...

Temos o prazer de o receber no "Made in Portugal Wines". Conheça regularmente os melhores e os piores vinhos que se vão fazendo por Portugal Continental. Acreditamos que a nossa nota classificativa vai facilitar bastante as conclusões dos nossos leitores. Baseado num conceito simples e concreto. Queremos salientar que todas as opiniões colocadas no site serão da ordem pessoal, não querendo entrar em conflito com possíveis diferenças de outros sites do ramo. Disfrute bastante dos vinhos produzidos em Portugal.

...

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Boas Vinhas Tinto 2009 & Branco 2011



O Dão tem vindo a sofrer mudanças benéficas no que toca à roupagem das garrafas. Têm-se tornado bastante mais apelativas, mais limpas e com um marketing muito mais apelativo e directo.
 
Esta marca "Boas Vinhas" veio quase revolucionar essa mudança. Surgiu no mercado com uma força tremenda e a partir daí nunca mais parou. Conseguiu entrar no mercado mais competitivo que existe de uma forma brilhante, vencendo prémios atrás de prémios e o falatório deu lugar a vendas muito boas.
 
Escolhi o ano de 2009 no tinto pois queria mostrar que vinhos mais baratos também podem ter um bom descanso em garrafa. Mostrou-se bastante bem em prova, com aromas de fruta vermelha madura, alguns arromas de fumo e flores. Boca com taninos agradáveis, mais equilibrado agora e mais consistente.
 
Nota: 3 Estrelas
 
No que toca ao branco, este ano de 2011 foi um ano em que brancos sairam bastante frescos e com acidez bastante agradável e este não foi excepção. Fortes aromas minerais e fruta tropical. Não existe muito para falar, são vinhos directos e focados no objetivo de agradar a qualquer um. Muito bem feito este branco. Muito bem feito mesmo!
 
Nota: 3 Estrelas
 
Um trabalho a ser continuado assim por Nuno Cancela de Abreu, na quinta em Mortágua. Excelente RQP o que arrebata qualquer concorrência. Venham mais assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário