...

Temos o prazer de o receber no "Made in Portugal Wines". Conheça regularmente os melhores e os piores vinhos que se vão fazendo por Portugal Continental. Acreditamos que a nossa nota classificativa vai facilitar bastante as conclusões dos nossos leitores. Baseado num conceito simples e concreto. Queremos salientar que todas as opiniões colocadas no site serão da ordem pessoal, não querendo entrar em conflito com possíveis diferenças de outros sites do ramo. Disfrute bastante dos vinhos produzidos em Portugal.

...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Hexagon Tinto 2008

O ano de 2008, sem dúvida, foi um ano excepcional para a produção de vinhos tintos. Podemos dizer que foi um excelente ano para todo o país. A Região de Setúbal ficou mais rica desde que este vinho (José Maria da Fonseca) foi lançado para o mercado. Em primeiro lugar, é raro ver uma colheita recente deste vinho (realizado apenas em anos de grande qualidade) e em segundo lugar, mostra uma qualidade bastante consistente e convincente.
 
 
Cor escura, opaca. Dificil início de prova, fechado. Passado uns 5 minutos no copo, o vinho mudou drásticamente de figura. Soltou aromas de fruta negra e vermelha, toda ela madura e macerada. Chocolate preto, after-eight e camomila. Um misto bastante bem feito e pujante. Boca com uma classe incrível. Taninos redondos e uma acidez incrível. Destacamos o excelente conjunto entre fruta e madeira. Um vinho que irá ter um repouso em garrafeira magnífico.
 
Um vinho que impressiona. Castas portuguesas e internacionais compoêm o lote. Um estágio em madeira que pareceu ser muito cuidado e uma longevidade que promete. Preço que ronda a casa dos 40€-50€.
 
Nota: 5 Estrelas
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário