...

Temos o prazer de o receber no "Made in Portugal Wines". Conheça regularmente os melhores e os piores vinhos que se vão fazendo por Portugal Continental. Acreditamos que a nossa nota classificativa vai facilitar bastante as conclusões dos nossos leitores. Baseado num conceito simples e concreto. Queremos salientar que todas as opiniões colocadas no site serão da ordem pessoal, não querendo entrar em conflito com possíveis diferenças de outros sites do ramo. Disfrute bastante dos vinhos produzidos em Portugal.

...

sábado, 18 de maio de 2013

Colheitas 2012 - Monte da Ravasqueira - Branco / Rosé


No seguimento do post anterior, a empresa Monte da Ravasqueira apostou em novos rótulos para esta gama de entrada. Cada vez mais se aposta "alto" nas gamas de entrada, na esperança de realizarem boas vendas e cativarem o cliente na imensidão de rótulos nas prateleiras de supermercados.
 
Os rosés continuam a ser os filhos bastardos dos vinhos em Portugal. Ou se bebe tinto,branco ou uma bela cerveja... Poucos tocam no rosé. Erradamente! Os rosés mostram agora muito melhor qualidade. Mais frutados, mais estruturados e a preços acessíveis. Este não foi excepção. Muita fruta vermelha, acidez razoável e um corpo de médio porte.
 
Nota: 3 Estrelas
 
O branco, de 2012, pede muito calor e muito marisco. Será um óptimo vinho de entrada. Muita fruta branca abunda no copo, toques herbáceos e ligeiro mineral. Boca de corpo simples, acidez q.b. e a fruta a confirmar o nariz (fruta branca). Um bom branco!
 
Nota 3 Estrelas
 
Venha o camarão e uma boa conversa!

Sem comentários:

Enviar um comentário