...

Temos o prazer de o receber no "Made in Portugal Wines". Conheça regularmente os melhores e os piores vinhos que se vão fazendo por Portugal Continental. Acreditamos que a nossa nota classificativa vai facilitar bastante as conclusões dos nossos leitores. Baseado num conceito simples e concreto. Queremos salientar que todas as opiniões colocadas no site serão da ordem pessoal, não querendo entrar em conflito com possíveis diferenças de outros sites do ramo. Disfrute bastante dos vinhos produzidos em Portugal.

...

domingo, 19 de maio de 2013

Colecção Privada DSF Branco & Tinto


Uma Colecção Privada que tem um toque um tanto estranho. Existe uma toda mistura de castas portuguesas e estrangeiras que nem nos nossos sonhos as juntaríamos. Vou ser bastante directo. Gostei mais do Tinto que o Branco.
 
O branco (Grüner Veltliner, Rabigato e Viognier, 2012) achei um pouco leve de mais. Faltou-lhe um pouco mais... É bom , sim senhor, mas não chegou lá. Um bom branco para servir com aperitivos. Tem a vantagem de ter apenas 11,5% vol. e por isso pode-se cometer o pecado de encher mais um copo no início da refeição.
 
O tinto (Syrah e Touriga Francesa, 2011) gostei bastante. Quando olhei para o rótulo pensei que estaria na presença de um 50/50. Mas muito longe disso. 95% de Syrah e apenas 5% de Touriga Francesa. Por lei, podiam ter dito que era monocasta, mas não... Não teve em barricas mas desengane-se quem pensa que podia ter passado para melhorar. Está muito bom. Cheio de fruta e especiarias. Taninos impecáveis na boca, acidez no ponto e um corpo delicioso. Recomendo vivamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário